2 de janeiro de 2012

2012 ?!

Ah, eu fiquei imaginando assim, como seria o fim do mundo em 2012. Porque ninguém ainda falou quando será, não é mesmo? Então fiquei imaginando se quando na virada do ano, todas as pessoas na Av. Paulista gritando 10, 09, 08, 07, 06, 05, 04, 03, 02, 01 e... Ao invés de fogos e brindes, um quadro negro gigantesco apareceria. E tudo ficaria preto. Sabe? Como quando você assiste TV e a energia acaba.
Ou então, assim que o ponteiro de todos os relógios batessem meia noite, um tsunami invadiria a Terra, devastando tudo.
Ou então quando todos brindassem um feliz 2012, Deus desceria a Terra e diria: - Como o prometido, aqui está. Vou destruir a Terra em 4,3,2,1 e... fogooooo!
Mas nada aconteceu, como vocês bem podem observar.
Talvez o ano acabe no dia 12/12/12, pra ficar bonitinho e simétrico. Ou então a cada dia avançado do ano uma quantia de pessoas desaparecerá misteriosamente, até que no fim do ano não reste mais ninguém.
Ou talvez no dia 31 de dezembro desse ano, quando todos já estiverem esquecido desse negócio de mundo acabar, as pessoas acordem com vulcões em erupção, tsunamis e terremotos, todos ativos ao mesmo tempo, além de furacões e meteoros caindo do céu. Seria uma loucura, porém aconteceria tudo rapidamente. E a metereologia não seria capaz de descobrir isso com antecedência. Na verdade, assim como nos filmes de ficção, sempre fico imaginando o fim do mundo e acho que seria muito interessante caso meteoros caíssem na Terra. Eu correndo, toda desesperada – obviamente em vão – tentando salvar meus entes queridos junto, me perdendo deles, suada, com os cabelos ao vento. Gente caindo de prédios, aquela coisa toda. E um filme da minha vida passando brevemente pela minha cabeça. E para ficar mais bonitinho, talvez eu pudesse ter um par romântico para sair correndo comigo.
Ou então de um dia para o outro o Sol se aproxime tanto que ninguém aguente de calor e todos morram em menos de 24 horas. Peixes boiando nos mares, após morrerem cozidos com a água do mar. Florestas pegando fogo com o aquecimento. Os animais que vivem em geleiras morreriam afogados com o derretimento. Coisas desse tipo.
Ou então podemos fazer uma aposta, um bolão, sei lá. Quem acha que acabará esse mês, e etc. Uma enquete. E aí os ganhadores levam a quantia em dinheiro. Por exemplo: O determinado número de pessoas que acharem que o mundo não acabará no mês de janeiro, e aí de fato, chegarmos em fevereiro, elas ganham. E assim por diante, entendem?
Temos que fazer da desgraça algo produtivo. Vocês podem ir depositando a quantia na minha conta e etc...

Apenas uma observação(04/01/2012): Me disseram que a previsão maia é pro dia 21/12! E eu não sabia, olhe a gafe! Ah, mas seria mais legal se não houvesse data! Estragaram com meu post, humpf!





Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Muito boa ideia esse bolão.

    E não querendo ser chato mas, a teoria Maia diz que o fim será dia 21/12/2012.
    Até lá espero ler muita coisa aqui.

    ResponderExcluir