18 de setembro de 2010

Entenda sobre Borboletas No Estômago!



Estava um dia num papo com minha prima, ela dizia sobre estar “apaixonada”. Mas nem sequer tinha ao menos um pinguinho de chances com o carinha – pelo menos não a pequeno prazo. E como então ela já estava apaixonada? Foi o que eu perguntei. Ah, é difícil explicar, não é? Friozinho na barriga só de falar com ele, ela respondeu. Alguns chamam de friozinho na barriga, outros de sininhos tocando (coisa gay!) e eu digo borboletas no estômago. Do tipo “Meu Primeiro Amor”, aquele filme com Macaulay Culkin, que tem até o “Meu Primeiro Amor 2”, o que tecnicamente deveria ser Meu Segundo Amor, pois não dá pra ter um primeiro amor parte 2, se o nome diz que é primeiro.

No caso da minha prima, eram borboletas prematuras. Há diversas borboletas no estômago. Não estou falando daquele seu amigo que resolve sair do casulo e virar uma linda borboleta.Também não estou falando daquela azia que te dá às vezes e você se sente mal. E nem de gazes. Todos esses podem parecer borboletas dentro de você. Mas só há uma verdadeira borboleta dentro do seu estômago. Todos tem, ela está lá, no casulo. Às vezes vem antes, às vezes você acha que veio, mas na verdade não veio (você descobre que era um feto e não borboletas). Enfim. E há as borboletas prematuras.



Tia, o que são borboletas prematuras?
- São borboletas pré-julgadoras do seu sentimento- psíquico-pseudo apaixonado.
Tia, me explica de novo?
- Você fica apaixonado(a) sem absolutamente mal conhecer a pessoa. Paixão a primeira vista, entende? Borboletas assanhadas, do tipo apressadinhas. Ora, afinal, o próprio nome já diz: PRÉ-MATURAS!

Mas e se eu conhecer a pessoa melhor e as borboletas continuarem?
- Aí não são mais prematuras, né? São borboletas teimosas.

Borboletas verdadeiramente borboletas:
São borboletas do tipo sininho tocante, sabe? Você beija a pessoa e tudo sai tocando, brilhando, e as borboletas voando! É a coisa mais linda de se ver, só que você não vê.
MAS AS OUTRAS PESSOAS SIM.

Borboletas carentes: 
Pra onde quer que você olhe você as sente. Você se apaixona por todo mundo, sempre acha que arranjou o amor da sua vida. No fundo, você que é o carente.

Borboletas rebeldes:
São do tipo que nunca vem. Você quer por que quer senti-las. Já passou da hora de se apaixonar, mas? Cadê?
Você canta a música da Zélia Duncan
“Vi, não vivi
Não senti onda por ti, não senti
Nem o menor apetite
Não senti o tremelique
Senti
Não me deu onda por ti
Não vivi
Não senti frenesi
Nem o menor apetite
Não senti tremelique
Senti”♪♫

Borboletas contraditórias:
Elas servem pra te contrariar. Sabe aquele pessoa que é casada? Ou que namora? Ou que fuma e cheira? Vagabundo?
Suas borboletas se manifestam exatamente pra pessoa que você não desejaria. TOME CUIDADO COM ESSAS BORBOLETAS. Elas são do tipo que te faz ficar cego, surdo e BURRO.

Borboletas surpresas:
Você tava de boa na lagoa, suave na nave, sem preocupações. Seu último relacionamento foi péssimo e TUDO O QUE VOCÊ DESEJA É? Ficar sozinho. Sim, sim. Sozinho, só. Duplicamente, duas vezes. E digo de novo, só pra garantir. Nada, nada mesmo.
Mas elas vem sem você querer. E o pior de tudo. Você gosta, você gosta, você adora. Assim, duas vezes. Pra te infernizar. Duas vezes. Borboletas gêmeas deveria ser seu nome. Mas como ela vem com um laço bonito e você não as vê direito, ela se chama surpresa. Borboletas Surpresas, assim mesmo... duplicamente...

Além de tudo, pode acontecer tudo ao mesmo tempo: Borboletas prematuras carentes e contraditórias. Já pensou que loucuura? Todas cores, formatos e tamanhos. Borboletas para todos os lados. Borboletas com anteninhas de diabos, e outras com aureolas de anjinhos. Borboletas tocando violão e outras guitarras! Oh, oh! Borboletas roxas com bolinhas amarelas - (chá de cogumelo?)

Entenderam pimpolhinhos? Nada de biologia, estudos científicos nem nada dessas coisas.
Preste atenção na borboleta que há dentro de você.

- Ao persistirem os sintomas, você deverá se consultar consigo mesmo.

Um beijo azul pra vocês!








Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

4 comentários:

  1. Owwwwn, senti que esse post foi inspirado em alguém, cof cof.

    Adoreii as borboletas, apesar de não gostar de borboletas hahaha.

    Boom, cuidado com elas, elas são uma coisa e não há remédio pra tal

    Beeijos, beeijos

    ResponderExcluir
  2. Não, não Vinicius. A vida me inspira.... =P

    ResponderExcluir
  3. Bom... acabei de descobrir e minha borboleta é a surpresa. sempre me acontece isso não qro não posso e simplismente "PLIM" rsrsrsrsrsrs....
    mais até q gosto delas... mesmo elas me fazendo de louca sem saber por onde eu vou! é isso =)

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça, no atual momento as minhas borboletas são SURPRESA... qndo menos se espera surge... e pode ser q qndo menos deseje, se vá... quem é q sabe neh?! :S

    ResponderExcluir