5 de novembro de 2011

Estou há dois passos do paraíso ♪

Ah! As férias. Estão sentindo o cheiro delas? Tudo começa quando você vê panetones no supermercado. Taí, elas estão chegando. Não estou falando das suas tias mineiras que vão passar o natal em sua casa, to falando das férias.  Talvez novembro seja o mês mais longo e doloroso de todos. Mais do que o mês de junho, que é antes das férias de julho, porque na metade do ano você não está tão cansado, estressado, entediado, triste e maluco quanto no fim do ano. Qualé? Vai me dizer que todos vocês também não estão com um grau acentuado de depressão? Err, bem, eu estou, pelo menos. Porque além de ver os panetones no supermercado e sentir o cheiro de natal, outro sinal de que as férias estão chegando, é que você se olha no espelho e percebe que está com olheiras, fios duplos e ressecados do cabelo, e as meninas tem até barba mal feita! A Carol nem sequer mais escreve no blog. Pois é, é quase o fim dos tempos!

Mas voltando ao assunto da palavra mais desejada do ano (só não perde pro Papai Noel, não é galerinha? *-*) as FÉRIAS! Estão próximas. É hora de ter tempo pra gastar! Afinal, de que adianta trabalhar, ganhar e não ter tempo pra gastar, não é mesmo? (a não ser pra conta de luz que seu pai te obriga a pagar todo mês).
Bem, vejamos, no meu caso as férias serão um pouco decepcionantes. Terei tempo e não terei dinheiro, como nos velhos tempos do ensino médio! Mas qual o quê! Eu era feliz naquela época. Era feliz e nem sabia! Assim que as férias começarem meu contrato irá acabar e consequentemente não haverá salário. Puxa vida, hein? Nada na vida é perfeito! Mas mesmo assim eu quero que elas cheguem. As férias, quero que elas venham.
Outra vantagem também é aquele adicional no seu salário junto com as férias. Que eu não terei e nem nunca tive, afinal, quando completei 1 ano de trabalho registrado fui mandada embora! Mas nada na vida é perfeito! Mas mesmo assim eu quero que elas cheguem!
Quando as férias chegarem, o mês passará voando e já estaremos no ano do fim do mundo, 2012! Nada na vida é perfeito! Mas mesmo assim quero que elas cheguem!
E aí que tudo estará mudado, sei lá, talvez um novo emprego. Agora que as férias acabaram, você volta arranjar emprego e continua sem tempo pra gastar. Nada na vida é perfeito... =(
Droga, acho que não quero mais. (Mentira)
Vem férias, vem! E sejamos felizes pelo menos por 1 mês.





Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Não fique triste pela falta de grana nas férias.
    Quem tem amigos tem tudo não é?
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Contente-se!! Vc terá férias!! E terá amigos, namorado, família... Irá descansar e se divertir! E ao chegar o novo ano (mesmo que o mundo vá acabar), vc estará recarregada - como pilhas de máquina digital - para recomeçar nos estudos, no trabalho (e num NOVO!!!)... Nada é perfeito, mas pode ser melhor do que já é... ou não... o.O
    Ah, e vc ainda pode comer panetone, sem se preocupar com as calorias... Então, curta suas férias... e próximo ano vc ganha dinheiro... uhsushushuss

    Grazy

    Ps. novamente tive q comentar como anônima!!! Será q eu não existo??? :O

    ResponderExcluir