10 de setembro de 2013

A Verdadeira História do Café sem Açucar

Eu não posso acreditar que as pessoas sejam capazes de tomar café sem açúcar!

Qual o quê! É deveras amargo demais. E de amargura, meus caros, já basta a vida!
Certo dia, fui influenciada por esta sociedade capitalista e moldada, que deseja que todos sejam iguais como formas de pão, e o que eu fiz? Experimentei o café sem açúcar. Grande burrada. Eu apenas queria me inserir no meio das pessoas que não colocam açúcar no café para me sentir mais bonita e rica.

Aconteceu que toda aquela amargura invadiu meu corpo, arrepiando meu couro cabeludo, deixando minha língua amarga, escorrendo pela minha garganta o borrão preto de coisa ruim e em seguida o enjoo apossou-se de mim. Queria vomitar, então bebi vários copos d’água em seguida, para retirar aquele gosto horrível de mim. 
Café, como você pode ser tão ruim sem nossa companheira açúcar? Como? É como um lobo sem a pele do cordeiro. 
Depois de tantos copos d’água fiquei fazendo xixi de 5 em 5 minutos pelas próximas 4 horas, parecia uma velha com continência urinária.

A palavra café é de origem árabe, vinda do fruto cafeeiro que era chamado de Quahwah, cujo significado quer dizer força e vigor. Os Turcos e outros orientais passaram a pronunciar de Cabeuh, adaptando-se para o francês, chegando por fim a palavra CAFÉ no Português.  

Mas essas origens são mentirosas, a verdadeira origem da palavra café é Grega (pois tudo é de origem grega), chamada de Cafehccus, que significava Semente Amarga da Insônia. Posteriormente tendo suas variações para outras línguas, como por exemplo coffe.

Após anos e anos, o café se popularizou no mundo todo. Então, no século XX, algumas pessoas da elite, para se diferenciar da plebe, resolveram inventar que para degustar o café melhor era necessário tomá-lo puro – essa ideia idiota só poderia partir de algum ricaço cheio de frescurinhas. Eis então que várias outras pessoas passaram a tomar o café puro e a sorrir forçadamente, fingindo amar o gosto real do café.

- Nossa, é realmente delicioso. – E quando todos se viravam, cuspia-se no vaso de plantas mais próximo.

A moda pegou, e então várias pessoas passaram a tomar café sem açúcar para parecer mais refinado, quando na verdade todos sofrem com este cruel costume.

Quero ver agora todo mundo comendo carne sem tempero, arroz sem sal, pizza sem azeite, suco de limão de sem açúcar, miojo sem tempero!!! – Tudo para sentir seu real gosto? Na teoria soa até bonito e elegante. Mas a questão é que cada coisa no seu lugar: macarrão com molho, arroz com feijão, bochecha com Claudinho e, é claro, CAFÉ COM AÇUCAR!


Nota de curiosidade: No século XX várias plantas da espécie samambaia morreram com tantos cuspes de café sem açúcar.

Leia também: A Verdadeira História da Ilha de Lost / A Verdadeira História de Hitler / A Verdadeira História do TCC A Verdadeira História do Dia dos Namorados / A Verdadeira História de Adão e Eva



Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Você já tomou o café árabe? Que vem com a borra e tudo? Uma vez fui na casa de umas amigas de origem libanesa, a mãe dela nos serviu esse café... tive que engolir com um sorriso amarelo para não "fazer desfeita"... Você deveria provar e elevar seu desgosto por café sem açúcar a níveis épicos.

    ResponderExcluir
  2. Rs. Muito legal, Carol! Super divertido, como sempre! Confesso que tb já tomei café sem açúcar, mas não pra me sentir rica e refinada. É que às vezes tenho umas nóias que que o açúcar vai me fazer mal e tal e realmente faz. Aquele branco refinado é um veneno, menina! Bom, só tomei algumas vezes pq não rola, né?
    Bjs

    ResponderExcluir