9 de abril de 2015

Eureka! A verdadeira história da Origem do Universo

 Tudo começa com o nada. Uma folha em branco está ali para ser preenchida por alguma coisa.
 A mente humana está muito mais sujeita a descobertas e ideias quando esta relaxado e despreocupado. Isso também pode ser o chamado insight. O Insight é uma palavra em inglês para expressar aquele click que dá na cabeça quando temos uma ideia. 
 Isaac Newton estava descansando na grama e olhando as árvores quando a maçã caiu, e então pronto! Gravidade. George de Mestral foi para uma caminhada nos Alpes com seu cão e ao voltar para casa, percebeu que as sementes da planta arctium haviam colado em sua roupa e no pelo do cachorro. Então ele teve a ideia de criar o que conhecemos hoje como velcro.                          
Churrasqueira elétrica


Presidiários inventam gambiarras das mais diversas formas, fugas incríveis, tudo devido ao grande tempo ocioso. 





 Foi assim que tudo surgiu: o pulo do gato, o x da questão! A descoberta do encoberto. Conhecendo o desconhecido!O universo, a galaxia, o mundo.
 Deus estava lá (num não-lugar, no inexistente, no nada) completamente ocioso e relaxado, e então de repente, sem querer, soltou um pum e.... Pronto.
 Aqui estamos nós. Um mero acaso. Um "sem querer". Um "ops! Escapou". Um insight Eureka!

 Eureka é a primeira pessoa do singular do perfeito do indicativo do verbo heuriskein, (εὑρίσκω), que significa encontrar. Significa, portanto, encontrei. A palavra Eureka usa-se hoje em dia como celebração de uma descoberta, um achado ou o fim de uma busca. 


 A ciência explica tudo mesmo.

Leia também: A Verdadeira História da Ilha de LostA Verdadeira História da Copa do MundoA Verdadeira História de Hittler | A Verdadeira História do Café sem Açúcar | A Verdadeira História do TCC | A Verdadeira História do Dia dos Namorados | A Verdadeira História de Adão e Eva 

Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário