27 de março de 2010

O Pombo na Sociedade Atual

Que o pombo é um animalzinho que nasce e cresce mais do que barata aqui em São Paulo não é novidade pra ninguém. Eles estão por toda a parte. Em prédios, em casas abandonadas, no centro, no chão, em pátios, e... claro, no céu.
Essas aves de origem Eurásia e África foi introduzida no Brasil no início da colonização portuguesa. (by Wikipédia) Sim, porque todo o mal que existe no nosso globo terrestre adora habitar o Brasil, incrível.  Essas avezinhas gorduchas e redondas nada bonitinhas pairam pelas nossas cabeças fazendo coco no nosso cabelo bem quando estamos indo para uma entrevista de emprego.
Mas, todos nós já sabemos do mal que os pombos trazem: Doenças, e bla bla bla.
O grande problema atual do pombo é que ele está cada dia mais folgado. Se observarmos o pombo da era antiga e o pombo da era moderna, você pode perceber a diferença. Antigamente você estava caminhando pela rua quando passava por pombos e eles, medrosos, saiam voando apavorados com medo de você. Você mal podia olhar pro pombo que ele já se afastava. Que nem quando você se aproxima de gaiolas com passarinhos e eles ficam lá, voando pra lugar algum desnorteados.
O pombo da era moderna, globalizada simplesmente acostumou com a presença do ser humano e (!) nem sequer liga para nós. Antigamente, eles desviavam de nós. Hoje, nós temos que desviar deles. Eles estão lá, na calçada ou na rua, e se você quiser passar, você que desvie o seu caminho, pois o pombo jamais sairá de sua frente! A não se que você pise no pombo. Mas você acha que eles sentem medo de você? Você acha que eles temem por uma pisada? NÃO! Os pombos estão em maioria. E eles estão pouco se lixando para o seu caminho!
Você que desvie. Você que vá comer outro pão, porque aquele já são deles.   Você que arranje outra casa, outro quintal. Gritos de sustinhos já não adiantam mais. Tentar correr atrás do pombo pra ver se ele sai voando? Não! É ele quem vai correr atrás de você até que VOCÊ saia voando. (quê?).
                                                                    

Eles vieram pra ficar. E ninguém poderá detê-los.








Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

3 comentários:

  1. RI MUITO.
    Nunca tinha visto uma descrição, que enfatizasse TAAANTO a irritação que os pombos causam na sociedade!

    Tenham medo dos pombos! HAH

    E, realmente, tudo que não presta vem parar no Brasil!

    Tem post novo no meu blog flor.
    www.papodemuie.blogspot.com

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    RI LITROS

    Adorei de verdade. E um segredo: eu tenho medo dos pombos, e eles estão cada vez mais rebeldes. Ri mto na parte de que tudo de ruim veio pro Brasil hahahahahahaha

    Obrigado pelo coments, lá, adorei sua presença. Ahhh, um beijo e um olá com flores colhidas por camponesas virgens do norte da Europa. (Eu mandei o rodrigo te entregar, mas ele, pra variar, esqueceu. Deve ser os pombos hahaha)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. dksoadksaoda
    mto mto mto bom xD

    mais pura verdade!

    cm sempre xD

    ResponderExcluir