23 de julho de 2010

Sorria, meu beeem... Sorriiiia ♪♫

  
Tudo que você não gostaria que acontecesse...
Bom, você acorda sem querer acordar, já é um péssimo começo de dia. Levanto ainda o fato que te acordaram pra falar qualquer baboseira.
Mas lembre-se: Tudo SEMPRE PODE PIORAR, e não só pode como PIORA.
Lembre-se ainda que: Você é um miserável, nasceu pra se ferrar. Não é nenhuma namorada de jogador de futebol que ganha pensão alta e muito menos, o jogador.
Aí você liga a televisão e descobre que está tendo paralisação de ônibus. E já pode se imaginar num ônibus mais lotado do que de costume. Ou o que é PIOR, nenhum ônibus.
Chegando na rua e no ponto você percebe que não está passando ônibus, que você VAI CHEGAR ATRASADO e que seus chefes, como na maioria dos casos, não estão nem aí se a culpa é ou não sua. Preparado para ser descontado?
O ônibus está cheio de pessoas, cheio, muito cheio. Ninguém está com paciência e muito menos educação. Sempre há aquele senhor grotesco pra se esfregar em você, aproveitando-se da situação. E você chega, seja no trabalho ou na instituição de ensino, mais suado do que quando volta pra casa.
Esqueci do trânsito, mas esse você já está acostumado.
O que mais pode piorar?
Chover e seu guarda-chuva quebrar.
Seu bilhete único dar pani e não funcionar, falando que não há mais créditos.
Lembrar-se que não pagou a conta e ela venceu. Juros!
Chegar um crente chato tentando de converter. 

 









Lembrei de um texto meu, vou postá-lo aqui, pra quem ainda não leu:


Sorria, Amanhã Será Pior!
Tudo começa quando você é pequeno. Você sofre, reclama e fica indignado por ir a escola. É tão chato acordar cedo. Você poderia estar fazendo várias outras coisas: Brincando, vendo desenhos, desenhando, dormindo, jogando vídeo game.
Mas você cresce, e? Piora! Agora você tem lições mais complexas, trabalhos, e várias matérias. E então você sente saudades de quando aprendia a-e-i-o-u e brincava de massinha na 1° série.
 Você reclama do seu corpo, do seu cabelo. Tenta mudar tudo. Do loiro pro preto, do preto pro loiro. Do peito pequeno pro silicone.
E depois você fica mais velho e, piora. Agora você tem cabelo branco, seus peitos estão caídos, e você não enxerga mais o letreiro do ônibus.

Você odeia andar de ônibus. Pede pro papai e mamãe te levarem até a escola ou o Shopping de carro. E pensa que nunca mais vai pegar uma van lotada.
Aí você cresce, e... Piora. Você pega um ônibus, lotado, com pessoas fedidas, sacolas, bolsas, trânsito e chega no seu emprego muito mais cansado do que quando acordou.
De agora em diante, você acorda cansado.

Você reclamava que suas férias eram entediantes. Você apenas dormia e via TV. Você queria mais. Você queria pessoas.
E então... Piora! Agora você trabalha tanto que tudo que você queria era nunca mais ver pessoas na sua frente e ficar por 48 horas no sofá sem fazer nada.

É tão chato morar com os pais. Eles cuidam da sua vida e te controlam. Tudo que você quer é uma casa. E você consegue. E então, o que acontece? Piora! Caramba! Agora eu tenho uma casa todinha pra mim sem móveis. Tenho que comprá-los, limpar a casa toda semana, pagar imposto, conta de luz, conta de água, conta de telefone. Como vou fazer tudo isso?!

Você reclamava da vida de solteiro. Era tão chato não ter um eterno amor... Aí você casa e...? Haha! Piora! Agora você tem uma coisa que se chama filho, que fica doente, que atrapalha o seu sexo com o marido, que atrapalha a sua novela ou filme, que te dá despesas, que faz escândalo no mercado porque você não quer comprar um pacote de balas, que te pede pra ir em passeios caros da escola, e que ainda por cima te responde! Além do mais, você olha pro seu parceiro(a) e já nem sabe quem ele é. Viraram desconhecidos e inimigos. Decadência total.

Você não queria andar mais de bicicleta. Você queria um carro... E você tem agora. E...? Piora...! Gasolina, limpar o carro, pagar imposto, imposto, carregar bateria, pagar seguro. Nossa... A bicicleta era mais econômica.

E então, chega a hora em que você está cansado da vida. Não quer mais trabalhar nem estudar. Chega finalmente a hora da aposentadoria! Que alegria!
É.... Mas, vai pensando que é feliz. Piora, claro. Você tem problemas nas juntas, na visão, no coração... E agora não há nada mais pra fazer a não ser cuidar dos três cachorros que você adotou. A vida é um tédio.

É caro leitor, sorria. Sorria hoje, agora, nesse instante. Porque amanhã... Será muito pior!

=* pimpolhos!

 





Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Pouts, vc tacou mesmo na minha cara que eu sou um pobre ferrado kkkkkkkk Sim eu sei disso tudo. Bom lembro-me de quando os busão pararam tudo, foi ruim pakas. Agora ourta coisa legal q vc escreveu foi sobre como nossas férias sempre lembramos e frisamos que ela é um tédio, mas não fazemos nada para mudar ou fazer com q ela fique melhor, pq depois todos queremos elas de volta. Hihihi, bjo

    ResponderExcluir