24 de fevereiro de 2015

O Homem que Sabe das Coisas: cactus

- Alejandro, você está dormindo? 
- São 2 horas da manhã, você me acordou! 
- Desculpa. Estou com insônia.
- Eu trabalho o dia todo amanhã!
- É que sou uma triste mulher desempregada e deprimida. Por isso eu vago pela noite.
- Conquistando homens e os abandonando durante a noite. Colocando uma nota de 50 no criado-mudo.
- Respeita rapá! Que sou pobre, porém honrada. Moça de família. Laranja caseira. Simples camponesa de nobre coração. A flor silvestre que perfuma os campos...
- Você é uma flor, Thalia. Uma bela flor, só não sei qual ainda.
- Posso ser um girassol?
- Não. Girassóis só querem sol, e nem só de luz a vida é feita. Te deixo ser uma Maria-sem-vergonha.
- Posso ser uma folha seca de outono que cai sobre o cimento ainda molhado tendo seu contorno permanente na calçada de São Paulo?
- Não, pois em São Paulo não chove mais.
- Vou ser um cactus e dar na tua cara!
- Isso. Combina com você. Agora você é um cactus. Parabéns!
- Você sabia que o cactus dá uma flor bonita? As aparências enganam, querido.
- Nunca disse que era feio. Mas não sabia que era bonito. Pra mim era aquela bosta espinhosa lá.
- Obrigada por me comparar com uma bosta espinhosa lá.
Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário