11 de novembro de 2010

Tudo que você queria saber sobre os ERROS DO ENEM

Tudo faz sentido, ou pelo menos um pouco mais. Agora que relembrei meus planos, repensei nos fatos e obtive a conclusão.
Todos sabem, ou pelo menos boa parte, dos meus planos estratégicos super conhecidos. De todos os formatos, tamanhos e épocas. Do meu nascimento até minha morte. Mas, sem sombras de dúvidas, o plano do O Bonitão da Faculdade é o mais conhecido entre meus amigos. E eu já postei ele uma vez aqui. Mas pra não ser má com quem está boiando no assunto, darei uma breve resumida.
Eu presto o ENEM, consigo uma bolsa de 100%, vou pra faculdade e conheço o tão bonitão da faculdade.
Quem é o bonitão da faculdade? Como o próprio nome já diz, é o bonitão e é da faculdade. E, sem muitas delongas, iremos nos apaixonar e um belo dia num jantar entre amigos ele irá me pedir em casamento. 

Ah, a polêmica do ENEM não é novidade, já que ano passado também ocorreram problemas. E esse ano também! Problemas e mais problemas: problemas de impressão, problemas com o gabarito, boatos que o tema da redação vazou e etc. E nós? Como nós ficamos nessa história toda, hein?
E minha faculdade? E minha carreira profissional? E todas aquelas 5 horas dentro da sala de aula com fumacinha saindo da cabeça? E o bonitão da faculdade?
A explicação é: Ele não existe! O bonitão da faculdade não existe. (não na faculdade especificamente) Talvez seja porque na minha faculdade só haverá feios, ou talvez os bonitos não se encaixe em todos aqueles requisitos (pré, básicos, bônus...).
Quem já viu filmes que falam sobre retroceder pro passado ou avançar pro futuro? Sempre rola aquela complexa lógica de que uma coisa prevista, mesmo tentando ser mudada terá o mesmo fim. OU que uma mísera coisa mudada ferra com todo o resto (mesmo que a coisa mudada tenha sido feita em boas intenções).
O que isso significa? Se não há bonitão da faculdade, não há ENEM! Simples assim. Uma coisa dependeria da outra. Logo, não há ENEM. Se não há ENEM, não há bolsa e se não há bolsa não há faculdade, não há o bonitão, não há o casamento!
Coisa do diabo, talvez. Sei lá. Eu peguei a prova amarela, BEM A QUE TEVE ERROS DE IMPRESSÃO. Mera coincidência? Não!
Nada é mera coincidência. Os erros no ENEM do ano passado e desse ano não foram por mero acaso. Tudo faz sentindo. Dentro dos meus planos. E quem poderá ir contra os planos de Carolina Hanke?!
Devem estar pensando, eu aposto “coisa egoísta, essa Carolina! Então bilhões de brasileiros se prejudicam por causa do bonitão da faculdade?!
E eu os respondo: Sim. Pois, afinal, homem é assim mesmo... Quando ta tudo bom demais ele faz alguma bobagem e aí vem a decepção.
É, bonitão... Descobri sua façanha. Era tudo enganação. Nosso relacionamento acaba de terminar (antes mesmo de começar).
Seja lá o que for, não desistirei do ENEM. Porque eu acabo de refazer o plano. O plano de que não há plano. O que importa mesmo, é minha faculdade... Que ela venha, AMÉM!

“Tudo começa quando eu descubro que o bonitão da faculdade não existe... O ENEM é cancelado e a prova remarcada. BEM melhor assim, dá tempo de eu estudar matemática...”

;)

Acompanhe a saga completa:

O Planejamento Estratégico de Vida de Carolina Hanke - O Início
Tudo que você queria saber sobre os erros do Enem - você está aqui
O Planejamento Estratégico de Vida de Carolina Hanke - O Retorno
Carol e O Bonitão da Faculdade - O Retorno 
O Bonitão da Faculdade - O Retorno - Parte II
O Bonitão da Faculdade - O FINAL
Mas afinal de contas, quem é O Bonitão da faculdade?
O Planejamento Estratégico de Vida de Carolina Hanke - O CASAMENTO
O Novo Planejamento Estratégico de Vida de Carolina Hanke - Beta 2.0
 







Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

2 comentários: